O ano da mudança

Compartlhar:
Publicado em: 24/01/2017    Autor(a): Josiane Benedet
O ano da mudança

Este ano iniciou com a esperança de dias melhores. Além dos pedidos tradicionais da virada como saúde, paz e harmonia, muitos brasileiros incluíram na lista de desejos a recuperação da economia, criação de empregos e mais segurança, principalmente no trânsito.

As recentes alterações no Código Nacional de Trânsito já sinalizam para mudanças positivas, já que aqueles que infringirem as leis sofrerão punições mais rígidas. Mas ainda há muito trabalho a ser feito para que os índices da violência no trânsito diminuam.

O ano de 2017 será marcado por inúmeros feriados prolongados – começando pelo carnaval – o que significa aumento do fluxo de veículos nas estradas e todos os reflexos positivos e negativos relacionados ao grande deslocamento e circulação de automóveis e motos.

Para trazer mais informações sobre este tema, estamos preparando uma série de artigos e entrevistas sobre comportamento e segurança no trânsito. Vamos mostrar semanalmente a opinião de profissionais de várias áreas ligadas à mobilidade urbana (parlamentares, representantes do judiciário e de órgãos públicos, advogados, psicólogos, médicos, vítimas, ciclistas, motociclistas, motoristas profissionais e demais envolvidos com a mobilidade urbana).

O principal objetivo desta nova forma de comunicar do IPTRAN é levar aos cidadãos informações de maneira clara, numa linguagem de fácil compreensão, para que todos possam refletir sobre seu papel no trânsito e contribuir para a paz no trânsito.

Aproveite ao máximo as dicas e comece a fazer parte da mudança!

Equipe IPTRAN