Homenagem aos voluntários

Compartlhar:
Publicado em: 25/08/2016    Autor(a): Josiane Benedet
Homenagem aos voluntários

O Grupo Marista, em parceria com o IPTRAN – Instituto Paz no Trânsito, promoveu ontem o Jantar em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, que no Brasil foi instituído 28 de agosto.

Com a presença da Deputada Federal Christiane Yared, do presidente do IPTRAN Peter Otávio Costa, do procurador do Grupo Marista Irmão Estevan Muller e demais membros da diretoria e colaboradores das duas instituições, o evento homenageou os mais de 300 voluntários que dispõe de seu tempo, dedicação, amor e carinho em troca tão somente de atender e amparar pessoas e familiares nos momentos de maior fragilidade emocional que se encontram nos hospitais Cajuru, Santa Casa e Marcelino Champagnat.

Neste sentido, a parceria entre o Hospital Cajuru e o IPTRAN é um importante instrumento de conscientização e mudança de comportamento, pois muitos infratores de trânsito encaminhados pelo IPTRAN para cumprimento de serviços comunitários nestes hospitais, após terminarem as horas obrigatórias continuam a atuar espontaneamente como voluntários.

O IPTRAN – Instituto Paz no Trânsito parabeniza todos os voluntários e agradece ao Grupo Marista e a todos os colaboradores que contribuíram para a realização deste evento.